quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Resenha do Livro: "O menino sem imaginação"

O livro fala sobre um menino que era viciado em televisão. Ele tinha duas televisões e ganhou mais uma, o nome delas era Babá, Plim-Plim e Fantástica. Um belo dia enquanto sua família assistia o jogo do Brasil, houve um apagão no país. 


Um tempo depois a energia voltou, mas as emissoras não estavam funcionando, a população entrou em pânico. Só assim que ele descobriu que não tinha imaginação.

Tavinho só pensava em quando as emissoras teriam sinal novamente, e resolveu ir até lá para saber o motivo. Havia muita confusão e o porteiro do prédio disse que ninguém sabia quando a TV ia voltar, ele ficou muito triste.

Todos os dias ele ligava suas televisões e ficava olhando elas piscarem até que começaram a passar em sua cabeça todas as imagens de Tv que ele já tinham visto, ele começou a passar mal. Era um tipo de "vomitação". Ele contou a sua irmã que lhe disse para fazer essa terapia 3 vezes ao dia.

Após um bom tempo ele vomitou todas as imagens, e foi para a escola.

De repente ouviu-se uma gritaria do lado de fora, o sinal das televisões haviam voltado. Tavinho foi correndo para casa, no caminho sem perceber imaginou que o seu avô tinha contado a sua família que não conseguia imaginar e foi pensando na decepção de cada um dos seus familiares, percebeu então que havia imaginado. Depois disso se imaginou no espelho, dentro do espelho, entrando no espelho. ''QUE LEGAL IMAGINAR'' , pensou o menino.
Foi pra casa e o resto vocês imaginam...


Capa do livro: ''O menino sem imaginação''

O livro retrata bem a realidade sobre a televisão. As pessoas trocam livros, um bom passeio para ficar assistindo Tv o dia inteiro. A televisão acaba atendendo e suprindo certas necessidades de informação que as pessoas têm, mas as pessoas à utilizam com excesso. 



29 comentários:

  1. eu sou uma escritora de poemas de amizade e tenho 12 anos e adoro meu talento...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!!!! xD Eu não lembrava mais a história desse livro!!! ^-^ Mas por acaso a irmã dele tem nome?

    ResponderExcluir
  3. valeu !!! precisava ler ele e resolvi pegar o resumo mesmo ksksksksk

    ResponderExcluir
  4. valeu !!! precisava ler ele e resolvi pegar o resumo mesmo ksksksksk

    ResponderExcluir
  5. Isso me ajudou muito ,pois minha prova tava perto ,e não sabia que dia era direito ,na verdade minha prova era no outro dia e eu não sabia

    ResponderExcluir
  6. amei se livro vou ler para mim fazer a prova

    ResponderExcluir
  7. escola e a sua opinião sobre a minha cara de quem um

    ResponderExcluir
  8. Uttetrdhgrhrtsfdysfdzgfzdfdzfdsgddzyrdzgfdzytsftudhrgdfhgvdjhgdjhgfkhgfjgfcdjgfcjgffjgfcjgfcjgvjgdjgfdjgchgfcgfdjgfcjgfdgjfdjgfdjgfcjgfcjgfdjgfdjyfdjyfdjgfdjgfdjgfdjgfdjgfdjgfdjgfdjgfdjgfdhfdrhgdhrtdhfdsfsthdthrdrtjrdyjtdyjtdhjgfjytfkyufyufiyfiytfiytfiyftiytfiyrityiytriytriytriytdjytdjydtjydhgdjtrdjrtdjtrdjrtdjtrdjtrdtrdjtrdjtrdtrdhtrdgkjygkjhgkhjvhgvkhgvkhvkghvhkgvkhjvhgvkhgvkhgvkhgvhgcjhggkhgvkjvhkjh weldijbcbcpkjnrcoiuroichbipfubifubvrubfvwbfjcbwrdjbcebdcuohbwecbcuhowebbweouhbcwoidbouyqgecdouybwedouycbcevkycgveudgcvouevdouybedjhcbwed bowuhe dqbedybwouyebdcedbocubeoudcouwegydcuwe



































    Ougxjbkqsdcjhvqssgxvqlwgjdcvwdougxfudgc












    Vc ef
    Go
    Eu
    Eu

    V
    We
    Ver
    TV
    Erivaldo
    Era
    Bravo
    Erga

    Fie
    G
    Rug

    TV
    Erga
    Er
    Give
    Fav
    E
    Fav
    E
    Giver
    Go
    Erga efg
    Ef
    Gabe
    TV
    Efg
    E.g.
    Bet
    Go
    Ef
    E








    Ervfef

    ResponderExcluir